terça-feira, 19 de abril de 2011


Tá bom! agora resolveram salvar o mundo acabando com as sacolas plásticas!
Tudo bem. Eu sou a primeira a concordar que o uso das sacolas plásticas se tornou excessivo na nossa sociedade. Mas acho que isso não passa de mais uma tática para se visar lucro. Afinal o plástico descartável não foi banido totalmente.
Então quer dizer que se eu pagar 20 centavos não tem problema, não vai fazer mal para o meio ambiente!
E o lixo vai ser colocado onde? "Em sacos plásticos ora!(aqueles de 30 litros que agente compra em supermercado)" que também aumentaram de preço!
Concluindo: se eu pagar não tem problema posso poluir o quanto quiser.
E as sacolas retornáveis quanto custam? Bom acho que ai está a solução né! Você vai usar uma sacola retornável uma dez vezes antes que a a alça solte, ai você descarta aquela e compra outra...usa mais dez vezes e ela fica suja, batidinha coitada!
Jà está na hora de comprar outra!Um belo dia você vai no supermercado e se da conta...meu Deus! Esqueci a eco bag! O jeito e comprar outra! Se for fazer uma comprinha maior então vai precisar de umas dez eco bags...
Com certeza as dondocas da classe media vão criar moda com as eco begs, vai ter rosa, vermelha, com desenho de arara azul, com gliter cada modelito mais lindo que o outro! Só pra combinar com a roupa. Estragou? compra outra, sujou? compra outra, perdeu? compra outra, esqueceu???? Outra e outra...
Já que todos agora querem salvar o mundo, por que é que não se coloca caminhões responsáveis pela coleta seletiva de toda cidade? EN?EN? POR QUÊ?
É acho que não teria verba né!?
Josyane_arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário